A 10ª temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim nesta terça-feira (12) de forma surpreendentemente satisfatória. Na etapa de entradas da prova final, a campeã Ana Carolina apostou em um prato simples, mas muito bem apresentado: bolinho de arroz com espuma de abóbora, vinagrete e couve crispy.
Embora considerada pouco complexa e supostamente insuficiente para a altura do campeonato, a cozinheira soube equilibrar muito bem os sabores e, assim, conquistou o coração dos jurados Érick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, que deram a ela o cobiçado troféu da edição.
Fácil e rápido de ser preparado, o bolinho de arroz é uma ótima forma de ‘dar uma cara nova’ a alimentos que já foram preparados e pode ser muito adaptável, abrindo possibilidade para sabores e combinações diferentes. O Paladar testou e aprovou diferentes versões dessa iguaria, e você pode aprender a fazê-las em casa seguindo o passo a passo. Confira abaixo:
Bolinho de arroz com calabresa e queijo
Saia do comum e adicione muçarela e linguiça calabresa ao seu bolinho de arroz; acesse a receita da chef Raquel Novais aqui.
Bolinhos de arroz integral
Confira a receita do Edinho Engel, apresentada no Paladar Cozinha do Brasil, aqui.
Bolinho de arroz do Ritz
Receita fácil de um conhecido restaurante de São Paulo; fica crocante por fora e úmido por dentro. Acesse aqui.
Bolinho de miniarroz
Veja a receita de Heloisa Bacellar acessando aqui.