PUBLICIDADE

Radar

4 receitas para dias frios que vão além de caldos e sopas

Aqui estão sugestões simples, mas não tão óbvias, do que fazer na cozinha para se aquecer nesta estação rigorosa

Pad see ew na cozinha do chef tailandês Pailin Chongchitnant em Vancouver, Canadá. Foto: Alana Paterson/The New York TimesFoto: Alana Paterson/The New York Times

Com o frio que tem feito neste final de agosto, é provável que sopas e caldos já estejam fazendo parte do seu cardápio nos últimos dias. Deliciosos e quentinhos, essas receitas são ótimos para quem deseja afugentar a sensação gelada que a estação mais rigorosa do ano traz.

Existem várias receitas que cumprem essa função e que saem da categoria de caldos - afinal de contas, não há combinação de legumes que faça a sopa ter um diferencial quando ela já está sendo consumida por dias seguidos.

Foi pensando em variar suas refeições que o Paladar elencou algumas sugestões simples, mas não tão óbvias, do que fazer na sua cozinha para se aquecer no inverno. Confira, abaixo, quatro receitas:

Fettuccine ao ragu bolognese

Muito cremoso, esse ragu exige um desempenho médio para fazer e leva creme de leite, carne moída e banha de porco. A receita é assinatura do chef André Mifano, do restaurante Donna. Confira o passo a passo aqui.

PUBLICIDADE

O cremoso ragu bolognese do chef André Mifano. Foto: Bruno Geraldi

Stinco de vitelo assado com risoto de açafrão e porcini

Essa deliciosa receita é incrementada e ideal para receber visitas. Leva legumes, ervas, vinho branco, claro, vitelo. Veja o passo a passo aqui.

Stinco de vitelo assado com risoto de açafrão e porcini Foto: Daniel Teixeira/ Estadão

Ameixas assadas com queijo e mel

PUBLICIDADE

Fruta assada com mel e queijo é uma ótima opção de sobremesa para o inverno e, neste caso, também fica deliciosa quando combinada com iogurte grego ou ricota. Veja como fazer em casa.

 Ameixa assada com queijo e mel Foto: Codo Meletti|Estadão

Pad See Ew tailandês

Esse prato é um equilíbrio entre os sabores picante, azedo, salgado, doce e amargo, aromas e texturas pois mescla ingredientes crocantes e macios. Confira a receita da chef tailandesa Pailin Chongchitnant.

Pad see ew na cozinha do chef tailandês Pailin Chongchitnant em Vancouver, Canadá Foto: Alana Paterson/The New York Times

PUBLICIDADE

Além dessas, existem outras 16 opções disponíveis em nosso caderno de receitas. Acesse-o na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE