Perfeito para acompanhar o churrasco e satisfazer a fome da turma enquanto as carnes estão sendo preparadas, o pão de alho é praticamente um item indispensável nessas ocasiões. De preferência, ele deve ser cremoso por dentro e crocante por fora, tornando-se um aperitivo irresistível. Além disso, é possível prepará-lo fora da churrasqueira ou até mesmo fazer a versão caseira do zero em casa.
O Paladar convidou o chef Potiguara Alcântara, para contar alguns pontos para não cometer erros na hora do preparo. Para ver todas as dicas, é só clicar aqui. Mas, antes disso, confira as principais:
O que fazer para não queimar o pão de alho na churrasqueira?
Para os preparos na churrasqueira, o chef recomenda que o pão de alho seja feito na grade lateral e sem contato direto com a chama. O aquecimento indireto assegurado por essa técnica será importante para manter a temperatura entre 175°C e 185°C e para garantir que o pão asse suavemente.
Como fazer pão de alho fora da churrasqueira?
Airfryer: Ao preparar pão de alho na Airfryer, é crucial não empilhá-los ou colocá-los muito próximos uns dos outros. Caso contrário, o pão não ficará dourado nas laterais.
Grill elétrico: No grill elétrico, é fundamental colocar o pão quando a grelha já estiver bem quente. Se estiver fria, o pão de alho pode grudar e se desmanchar.
Sanduicheira elétrica: Aguarde até que o aparelho esteja totalmente aquecido ou a luz verde acenda antes de colocar o pão na sanduicheira.
Frigideira: Deixe a frigideira esquentar bem por alguns instantes. Coloque o pão de alho na frigideira e vire-o constantemente para garantir que doure uniformemente, sem queimar nenhum dos lados.
Receitas testadas e aprovadas
O Paladar possui uma série de receitas testadas e aprovadas que são extremamente saborosas, e podem ser feitas no conforto de casa, agradando a todos os gostos. Confira aqui!