Publicidade

Publicidade

Radar

A melhor comida para a ceia de Natal: dicas e sugestões

Saiba fazer a escolha adequada seguindo as dicas do chef Marcelo Vaz, que explica as principais diferenças entre chester e peru

Peito de chester laqueado. Foto: Roberto Seba/EstadãoFoto: Roberto Seba/Estadão

Faltando poucos dias para o Natal, é comum que haja aquela correria típica para organizar a festa. Separar nomes para o amigo secreto, presentes para as crianças, lugar onde a celebração será realizada, quantidade de bebidas... E em meio a tudo isso, o principal: a preparação da ceia.

É nesse ponto que surgem as maiores dúvidas, afinal, o que preparar de acompanhamento? Quais sobremesas vão agradar os convidados? O que servir de entrada? Muitas são as possibilidades para essas questões, mas se tem uma que pode deixar anfitriões indecisos é a escolha do prato principal.

É bem verdade que o peru é a estrela da mesa há bons séculos, mas há pelo menos uma década o chester tem sido uma carne alternativa que anda conquistando as famílias. Embora se pareçam, as peças não são a mesma coisa, e a escolha pode ser guiada por uma série de aspectos, como sabor e custo-benefício.

Para ajudar nessa escolha, o Paladar chamou o chef do Brodo Restaurante, Marcelo Vaz, que explicou detalhadamente o preparo das duas aves. Você pode conferir tudo na matéria ‘Chester ou peru: qual é melhor para o Natal?, por Felipe de Paula, disponível aqui.

Receitas testadas e aprovadas

PUBLICIDADE

Aprimore suas habilidades na cozinha através das receitas exclusivas do Paladar. Em nosso caderno estão registradas instruções de diversos preparos, como sobremesas, jantares, almoços, bebidas, lanches, petiscos e muito mais! Confira aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE