PUBLICIDADE

Radar

A melhor linguiça, maionese e cerveja para o seu churrasco no fim de semana segundo especialistas

Desenvolvemos um guia para ajudá-lo a organizar um churrasco da melhor forma possível

Carnes na brasa. Foto: SERGIO CASTRO/ESTADAO.Foto: SERGIO CASTRO/ESTADAO.

Entre os muitos pratos típicos que o Brasil tem a oferecer, um que leva grande fama é o churrasco. Sua popularidade sé dá não somente pelo sabor único que as carnes preparadas em brasa têm, mas também por formar uma ocasião específica, que reúne familiares e amigos para um tempo de descontração e descanso.

Por ser o churrasco também um evento para receber convidados, há a responsabilidade de selecionar bons acompanhamentos e itens de qualidade para tornar o momento ainda mais prazeroso. E foi pensando em facilitar sua organização que desenvolvemos este guia definitivo, listando tudo o que você precisa para fazer o churrasco perfeito, desde sugestões de ingredientes a dicas para otimizar tempo e preparo.

Escolhendo as melhores linguiças

A picanha pode ser, sim, a estrela da festa, mas churrasco que é churrasco sempre tem linguiça toscana entre as opções de carne, afinal seu preço é mais acessível, sua quantidade de gordura garante suculência e seu tempero agrada a praticamente todos os gostos.

A linguiça toscana também é muito fácil de ser encontrada em açougues e mercados, e para saber quais marcas oferecem um bom produto o Paladar elaborou testes com especialistas. Confira o resultado aqui.

PUBLICIDADE

Na hora do pãozinho

Outro item que é secundário mas sempre tem demanda é o pão de alho, que costuma ser uma opção bem democrática tanto para quem não consome carne quanto para quem só quer dar uma variada do que já foi consumido no decorrer do churrasco.

A combinação da pasta à base de alho cremosa em meio a uma massa de pão com crosta crocante é a queridinha de diversos paladares, por isso, no caso dos que zelam pela praticidade da versão pré-pronta de mercado, vale a pena investir em uma marca boa. Saiba qual escolher seguindo a opinião de especialistas descrita aqui.

Preparando a maionese

Quando se trata de acompanhamentos para o churrasco é impossível não pensar na clássica salada de maionese, feita com batatas, cenouras, milho e outros vegetais cozidos, com alguns adicionais que variam de receita para receita, como atum, por exemplo.

PUBLICIDADE

O fundamental para a salada ser saborosa é utilizar uma boa maionese, e você pode guiar suas escolhas através da sessão de testes às cegas realizadas por um júri especializado montado pelo Paladar. Saiba mais aqui.

Não se esqueça da cerveja

Para acompanhar boa comida, boa bebida. Neste caso, a cerveja, que já é uma das bebidas mais consumidas entre os brasileiros, é uma excelente pedida para harmonizar com as carnes e outros elementos servidos no churrasco.

Precisando de boas indicações? Acompanhe o teste realizado por especialistas e mestres cervejeiros para definir as melhores marcas do tipo puro malte do mercado. Confira na íntegra aqui.

Planejamento, técnicas e outras dicas

PUBLICIDADE

Além da escolha adequada dos itens citados, o churrasco tem outras demandas, como a seleção de carnes, cálculo de quantidade de alimentos para evitar possíveis faltas ou excessos, formas seguras de acender uma churrasqueira, separação dos utensílios corretos etc.

Pensando nessa e em outras necessidades - como dicas de tempero e técnicas para garantir a suculência das peças, por exemplo -, o Paladar desenvolveu um manual do churrasco. Confira-o na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE