PUBLICIDADE

Radar

A melhor manteiga para deixar as fatias do seu inhame douradas

Veja qual é a marca ideal para essa e outras receitas

Fatias de purê de inhame douradas. Foto: Felipe Rau|EstadãoFoto: Felipe Rau|Estadão

Também conhecido pelos nomes ‘taro’ ou ‘cará' em determinadas regiões do Brasil, o inhame é um tubérculo resistente, de fácil cultivo e preservação, nutritivo e, além de tudo isso, versátil, podendo ser consumido tanto das formas mais simples, como cozido em água e temperado com sal, por exemplo, quanto das mais elaboradas, entrando em sopas, cremes doces, bolos e muito mais.

Uma das deliciosas opções é preparar a receita elaborada por Neide Rigo, as fatias de purê de inhame douradas. O preparo é simples, os ingredientes são poucos e acessíveis e o resultado sai em pouco tempo.

Modo de preparo

Para fazer o purê, é preciso cozinhar meio quilo de inhame descascado em um litro de água com sal por cerca de 30 minutos e depois espremer os tubérculos já escorridos e ainda quentes.

O purê deve ser temperado e, depois de esfriar, acomodado em uma forma retangular de plástico, passando por um período de descanso na geladeira para endurecer um pouco. Logo em seguida, pode ser cortado e frito. Veja as instruções completas aqui.

PUBLICIDADE

E a manteiga?

Nessa receita, a manteiga entra em duas etapas: na hora de fritar as fatias em uma frigideira e derretida na finalização, sendo temperada com pimenta dedo-de-moça e alecrim. E é por ser tão importante no preparo que se deve utilizar uma marca de qualidade, que renda um ótimo sabor.

Afim de sanar possíveis dúvidas acerca de quais selos de manteiga oferecem as melhores versões, o Paladar elaborou um teste às cegas com cinco especialistas, que avaliaram amostras de 11 marcas de manteiga sem sal em aspectos como textura, sabor e aroma.

A melhor marca para essa e outras receitas

O destaque da vez foi a manteiga da marca President - que tem nome francês, mas é de produção brasileira. Com cor dourada e atrativa, o produto tem sabor suave com um toque agradável de acidez, retrogosto frutado e amendoado, e consistência que permanece cremosa mesmo gelada. Saiba mais através da matéria ‘A nata do leite: as melhores manteigas dos supermercados’, por Renata Mesquita, disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE