A ampla variedade de airfryers disponíveis no mercado pode deixar os consumidores indecisos. Afinal, é fundamental considerar o preço, as funcionalidades, a capacidade do cesto ou a tecnologia?
Todos esses aspectos são importantes, conforme destacaram especialistas convidados pelo Paladar durante o teste para selecionar as melhores marcas do mercado.
Para descobrir quais opções completaram o top 3, confira o conteúdo completo escrito por Danielle Nagase. Com o produto em mãos, veja como aproveitá-lo da melhor forma com estas dicas:
- Não sobrecarregue o cesto: encher demais o cesto impede a circulação adequada do ar. Portanto, divida o preparo em etapas menores para garantir que o ar circule livremente.
- Consulte o manual: tenha as informações essenciais em mãos assim que adquirir o equipamento para garantir seu uso correto.
- Posicione os alimentos no cesto: agitar ou virar os alimentos durante o cozimento pode garantir uma distribuição mais uniforme do calor.
- Utilização de óleo: a quantidade de óleo ou azeite pode ser ajustada de acordo com a quantidade de alimentos. Por exemplo, para cada 300 gramas de batatas palito (não pré-fritas ou congeladas), adicione uma colher de sopa de óleo.
- Pré-aqueça o equipamento: geralmente, essa é uma etapa recomendada no manual, indicando temperatura e tempo. No entanto, é possível pré-aquecer a 200ºC por 5 minutos.