Publicidade

Publicidade

Radar

AirFryer: quais recipientes podem ser usados na fritadeira elétrica?

Certos materiais merecem uma atenção redobrada antes de serem submetidos ao calor excessivo

Mãos de pele branca retiram coxas de frango de uma airfryer preta com o auxílio de pinças culinárias. Foto: Nander/Adobe StockFoto: Nander/Adobe Stock

Um dos eletrodomésticos que mais têm aparecido nas cozinhas de boa parte das casas brasileiras é a AirFryer, seja por sua versatilidade, pois é capaz de fritar, assar e cozinhar uma série de alimentos, ou por sua praticidade, afinal promove menos sujeira no ambiente em relação ao preparo no fogão por métodos convencionais.

No entanto, embora muitos usem o aparelho diariamente, é comum que ainda existam dúvidas acerca de algumas funções e o que fazer ou não ao usar o eletrodoméstico. Um exemplo disso é: quais recipientes podem ser usados na na fritadeira elétrica?

No cesto da AirFryer é possível colocar recipientes com alimentos e o material pode ser silicone, papel antiaderente e, diferente do microondas, alumínio também.

Formas de outras naturezas, no entanto, devem receber uma antenção especial. Vidro e cerâmica, por exemplo, só podem entrar na fritadeira se forem refratários - isto é, que suportam um calor de até 200°C. Papel alumínio e papel manteiga também podem ser utilizados, mas só se ficarem bem presos à base, segurados pelos alimentos. Caso contrário, a rotação do ar fará com que voem e, assim, obstruam a saída superior.

A chef Bru Calderon e a equipe da Mondial Eletrodomésticos compartilham mais informações e dicas sobre o utensílio na matéria ‘Guia da AirFryer: aprenda a preparar receitas maravilhosas na fritadeira elétrica’, por Felipe de Paula. Leia na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE