Na última terça-feira (18), no MasterChef Brasil 2023, aconteceu a repescagem da 10ª temporada, com a volta de participantes eliminados até o momento. Durante a primeira e segunda prova, os participantes tiveram três minutos para fazer mercado, porém Endrik tentou burlar o tempo.
No fim da contagem regressiva de Ana Paula, Endrik pegou um ingrediente e levou para a bancada. Após isso, a apresentadora chamou a atenção do participante e pediu para que devolvesse o produto. “Deus tá vendo”, afirmou Emanuel.
Endrik ainda conseguiu se sair bem na prova com seu prato cítrico. Em 15 minutos entregou um picles de rabanete com pepino, cebola, queijo e uvas verdes, que garantiu seu passaporte para a segunda etapa.
“Eu fiquei muito feliz com a avaliação dos chefs, porque eles comprovaram aquilo que eu tentei fazer: algo equilibrado, bem saboroso e cítrico”, afirmou o participante em entrevista à Band.
No segundo round, Endrik foi eliminado novamente. “Talvez eu não tenha conseguido colocar os aprendizados tão em prática a ponto de voltar, mas tenho certeza de que aqui fora vou ter muitas oportunidades de mostrar o cozinheiro que eu descobri ser dentro do MasterChef”, comentou o pastor.
No terceiro e último round, a disputa ficou entre Ashanti e Danilo. O caminhoneiro levou a melhor e venceu a repescagem podendo retornar ao programa e lutar pelo prêmio da 10ª edição.