PUBLICIDADE

Radar

BBB 24: atitude de Davi na cozinha, no preparo do almoço, divide opiniões na internet

Prática adotada pelo participante na hora de cozinhar chocou parte do público

Após formação do terceiro paredão, Davi discute com Nizam. Foto: Reprodução | GloboPlayFoto: Reprodução | GloboPlay

O Big Brother Brasil 24 tem dado o que falar desde a sua estreia e agora mais uma polêmica tem dividido a internet. Enquanto preparava o almoço nessa sexta-feira (19), o participante Davi, que foi eleito pelos colegas como o cozinheiro da casa, lavou filés de frango na pia.

A prática de lavar frango sempre gera dúvidas e há um entendimento entre especialistas de que não se deve lavar a carne em água corrente, pois favorece que bactérias, como a Campylobacter, se espalhem pela pia, utensílios e outros alimentos, podendo levar a uma intoxicação alimentar.

Apesar de lavar o frango em água corrente, o que mais chamou atenção dos internautas foi a forma como Davi despejou os pedaços da carne na pia, sem usar qualquer recipiente para ajudar no processo de limpeza.

“Eu não consigo usar o frango sem lavar. Mas o que eu acho mais chocante nesse vídeo é o cara lavar o frango assim direto na pia, onde fica com sabão, resto de comida e etc”, comentou uma usuária do Instagram, no vídeo postado por Hugo Gloss.

PUBLICIDADE

“Isso realmente é uma pauta? O cara virou cozinheiro da casa, está todo empenhado cozinhando para todo mundo e está sendo criticado porque lavou o frango? Ah, me poupe”, escreveu outro.

Mas fica a dúvida, pode ou não lavar o frango? Para a chef Heloisa Bacellar tudo depende. Caso você compre um frango orgânico de boa procedência provavelmente não vai precisar lavar. Agora, se estiver comprando qualquer outro, é bom fazer a limpeza.

Segundo a especialista, a parte mais importante é secar bem. “Tanto o frango como o peixe ou carne, antes de você colocar na panela, deve tirar toda a umidade, caso contrário, ele vai soltar água e demorar mais para selar”, afirmou a chef em entrevista à Renata Mesquita, do Paladar. Leia a entrevista completa aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE