Segundo o Guia da mussarela, existe uma melhor jeito de comer esse queijo. O queijista Falco Bonfadini ensina que há muitas possibilidades no uso, seja em pizzas, saladas ou sanduíches, e essas formas são tradicionais e aprovadas.
Em boa qualidade, esse queijo tem textura macia, teor de gordura equilibrado, coloração amarela e aroma suave lácteo. Essas características também ficam evidentes em uma receita. Será que, além de gostoso, esse queijo faz bem?
Segundo a matéria de Regina Célia Pereira ao Estadão, na editoria Saúde, o queijo mussarela apresenta uma boa quantidade de proteína e não possui tanto sódio, o que o torna uma boa escolha para incluir na alimentação.
Apesar de ser benéfico, vale lembrar que seu consumo deve ser moderado e estar acompanhado de uma alimentação equilibrada, hábitos saudáveis e hidratação adequada.
Qual a melhor mussarela do mercado?
É possível encontrar uma mussarela de qualidade em uma prateleira de frios do mercado. Para saber qual é a melhor opção, Paladar testou nove marcas considerando critérios específicos para eleger as que apresentam maior qualidade. Após o teste cego, três marcas se destacaram:
- Lac Lêlo
- Scala
- Aviação
Receitas com mussarela
Misto quente
Esse misto quente também inclui requeijão e presunto entre os ingredientes. Fácil de preparar, esse lanche é ideal para consumir durante o café da manhã ou da tarde. Veja a receita completa aqui.
Mussarela ao limão-siciliano
Que tal uma receita diferente com mussarela? Esse preparo surpreende tanto visualmente quanto no sabor. Despeje um fio de azeite ao final para adicionar um toque especial. Veja a receita completa aqui.
Palitinhos de mussarela
Use farinha de trigo, sal, ovos, orégano, farinha de rosca e outros ingredientes para a receita. Os palitinhos precisam ir para a AirFryer por alguns minutinhos, o que faz o queijo derreter e garante crocância. Veja a receita completa aqui.