Publicidade

Publicidade

Radar

Cervejarias brasileiras são destaque em premiação mundial; confira

Cervejas produzidas no Brasil levam medalhas de ouro e prata em maior competição do setor em Las Vegas

Cerveja. Foto: stokkete - stock.adobe.comFoto: stokkete - stock.adobe.com

Cervejarias brasileiras se destacaram na World Beer Cup, maior competição mundial de cervejas, realizada em Las Vegas.

A premiação contou com 9.300 cervejas inscritas de 50 países. Entre as cervejas do Brasil, o grande destaque foi a St. Patrick’s, que garantiu medalhas de ouro e prata. Já a Suricato conquistou um ouro e a Caatinga Rocks, uma prata.

A St. Patrick’s, produzida pela Brew Center Cervejas Especiais em Ipeúna (SP), recebeu o ouro com a Old Ale, eleita a melhor entre 35 concorrentes na categoria Old Ale ou Strong Ale. Além do ouro, a St. Patrick’s também recebeu a medalha de prata com a Imperial Stout.

No caso da Suricato, sediada em Porto Alegre, o prêmio foi para a cerveja Goiabinha na categoria Contemporary Gose, superando outras 58 cervejas concorrentes. A Caatinga Rocks, de Maceió, conquistou sua medalha de prata com a Mandacaru Atômico, em uma competição com 36 rótulos na categoria Specialty Berliner-Style Weisse.

World Beer Cup

PUBLICIDADE

Promovido pela Brewers Association, a associação das cervejarias artesanais dos Estados Unidos, a World Beer Cup elege as melhores cervejas no mundo em mais de 100 categorias, com premiações para cervejarias que fabricam essas bebidas. Em 2024, o concurso contou com 9.300 cervejas inscritas por 2.060 cervejarias de 50 países, avaliadas por um painel de 280 juízes de 37 nações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE