As cervejas são populares em todo o mundo, e a produção de diferentes países ao longo dos séculos tem explorado e aperfeiçoado a bebida, proporcionando sabores autênticos que refletem a produção local. A França, com sua rica tradição em bebidas e gastronomia, também contribuiu para essa diversidade. Ao longo do tempo, surgiram diferentes tipos de cervejas francesas, cada uma refletindo a criatividade e a cultura das regiões onde são produzidas.
De acordo com informações do portal Taste of Toulouse, existem muitos estilos, mas alguns deles se tornaram mais populares do que outros em diferente regiões - e até territórios internacionais. Conheça alguns:
Lambic e Gueuze
As Lambics são caracterizadas por suas nuances ácidas e complexas, resultados da fermentação natural com leveduras selvagens. A Gueuze é bem próxima ao mesmo tipo porque é feita a partir de uma Lambic, mas refermentada, ganhando um gosto particular.
Saison
O sabor refrescante e cítrico acentuado são as principais características deste tipo de cerveja, além do seu toque especial que mistura picância e frutado. Elas são produzidas para serem consumidas em estações quentes.
Bière de Garde
Protagonista em Nord-Pas-de-Calais, essa cerveja é única em seus aspectos, sendo especialmente guardada para o final do ano após a fabricação - o que diz muito sobre a sua tradução: ‘’cerveja para guardar’'. Ela pode variar em diferentes cores e possui sabor que evidencia frutas escuras, caramelo e açúcar.
French Pale Ale
Uma das cervejas francesas mais populares nacional e internacionalmente é a French Pale Ale, que apresenta cor âmbar e doçura e amargor equilibrados na composição, graças aos ingredientes locais.
Teste Paladar
Melhor cerveja puro malte do mercado
Além de conhecer os estilos de cervejas francesas, você também pode explorar as opções puro malte do mercado. O Paladar descobriu qual é a melhor cerveja puro malte entre 13 marcas das prateleiras, com base na opinião de especialistas após uma degustação às cegas. Confira aqui o resultado.