PUBLICIDADE

Radar

O melhor chá verde de saquinho segundo especialistas

Confira qual marca conquistou o Selo Paladar em um teste cego realizado com 10 produtos selecionados das prateleiras de supermercados

CASA CHÁ VERDE MARCA TESTE. Foto: Tiago Queiroz/EstadFoto: Tiago Queiroz/Estad

A cor e sabor de um chá verde podem variar porque dependem do tempo de colheita e etapas de produção durante a sua fabricação. De qualquer forma, a maioria desses chás possuem especialmente folhas da planta camellia sinensis na composição.

Mesmo com essa variação, é possível encontrar boas opções nas prateleiras dos supermercados. Com a ajuda de especialistas, o Paladar revelou qual é o melhor chá verde de saquinho disponível.

Teste de chá verde com 10 marcas, realizado na casa de chás Mori Chazeria. Foto Tiago Queiroz/Estadão  Foto: Tiago Queiroz / ESTADÃO

Melhor chá verde de saquinho

A marca Yamamotoyama foi escolhida como a que oferece o melhor chá verde de saquinho e recebeu o Selo Paladar ao apresentar notas complexas, umami, aroma evidente e boa granulometria. Esse conjunto tornou o chá semelhante a versão original, o que fez com que a marca ganhasse muitos pontos entre os especialistas.

PUBLICIDADE

A marca brasileira Yamamotoyama levou o Selo Paladar no teste de chá verde Foto: Tiago Queiroz / ESTADÃO

Além dessa marca, a Amaya e a Yamamotoyama orgânico ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Vale destacar que esse pódio contemplou apenas marcas brasileiras, trazendo à tona a qualidade das produções do país nesse setor. Veja todas as marcas avaliadas aqui.

Teste cego

Esses resultados foram revelados depois que 10 marcas selecionadas dos mercados foram avaliadas às cegas por especialistas. Eles experimentaram cada um dos produtos sem saber quais opções estavam avaliando, considerando critérios como sabores entre amargor, dulçor e umami, aroma e cor.

Com base nessa avaliação, eles puderam classificar cada um dos chás, e, além de eleger as melhores marcas, os especialistas também pontuaram os destaques dos produtos. Veja o teste completo.

PUBLICIDADE

Chás verde de diferentes marcas separados em copos identificados apenas por números para a avaliação. Foto Tiago Queiroz/Estadão  Foto: Tiago Queiroz/Estad

Como combinar chá verde?

Para quem acredita que chá deve ser consumido apenas puro, está redondamente enganado. No caso do chá verde, que pode ter características florais, amargas, frescas e mais, dá para explorar e combinar com vários tipos de comidas.

A chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, menciona que chá verde combina principalmente com sushi e doces japoneses, ou seja, é uma bebida versátil entre sabores doces e salgados: basta experimentar!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE