O chef Thiago Chiericatti morreu aos 37 anos. A notícia foi confirmada por seu perfil no Instagram.
“Thiago foi um homem que tinha um coração puro e generoso, sua alegria e carinho tocavam todos ao seu redor. Sua risada contagiante e seu abraço acolhedor eram capazes de transformar qualquer momento, tornando-o único e especial. Ele não apenas compartilhava sua vida, mas também espalhava amor e luz por onde passava”, diz o comunicado.
Trajetória de Chiericatti
Mineiro, o chef era conhecido pela atuação em restaurantes de Belo Horizonte e de outras cidades. Chiericatti estudou gastronomia e chegou a passar uma temporada na Itália para o aperfeiçoamento de técnicas culinárias. Trabalhou nos restaurantes Ouro Minas Palace Hotel, Galpão e Balthazar, sendo o último no Espírito Santo.
Também comandou o Topo do Mundo, em Nova Lima, e, em 2016, foi indicado ao Prêmio Nacional Chef Dolma como um dos três melhores chefs de Minas Gerais.
Em 2023, o cozinheiro ainda participou do The Taste Brasil, reality culinário. Ele gravou o primeiro episódio, mas não avançou na competição.
Nota de esclarecimento
Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais de Chiericatti. A causa da morte não foi revelada. Veja a íntegra:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Tiago, mais conhecido como o chef Chiericatti.
Thiago foi um homem que tinha um coração puro e generoso, sua alegria e carinho tocavam todos ao seu redor. Sua risada contagiante e seu abraço acolhedor eram capazes de transformar qualquer momento, tornando-o único e especial. Ele não apenas compartilhava sua vida, mas também espalhava amor e luz por onde passava.
Sua ausência nos deixou com um profundo sentimento de saudades, mas também com a certeza que de que ele fez a diferença na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Seu legado e será eternamente uma inspiração para nós.
Sua alma continua viva em cada sorriso, em cada lembrança de momentos compartilhados e em cada palavra de carinho que nos deixou.”