Em todo o mundo, as pessoas costumam ter suas próprias tradições de Páscoa e, na maioria das vezes, envolve comida. Os pratos típicos, porém, mudam de acordo com os países, enquanto em lugar o peixe pode ser a receita mais tradicional, em outro, pães e presunto são servidos à mesa.
O site The Pioneer Woman listou as comidas de Páscoa de todo o mundo. A seguir, confira as mais populares:
Colomba Pascal
Esse pão italiano tradicional é temperado com casca de frutas cítricas e coberto com amêndoas e açúcar pérola. O que o torna tão único é o formato de pomba alada. Muito presente na Itália e em todo o mundo.
Assado de pernil de cordeiro
O pernil de cordeiro é comum em muitos lares franceses durante a Páscoa. É elegante e suculento, geralmente coberto com uma pasta de mostarda dijon com alho feita com alecrim fresco, salsa e alcaparras.
Salmão
Na Suécia e em outros países escandinavos, o salmão é frequentemente encontrado na mesa da Páscoa. Pode ser escalfado, assado ou curado na forma de salmão defumado.
Presunto Glaceado
Nos Estados Unidos, uma das comidas mais tradicionais da Páscoa é o presunto grande glaceado. A popularidade de comer presunto começou porque os porcos eram abatidos no outono, curados durante o inverno e prontos para comer na primavera, época da Páscoa no hemisfério Norte.
Pascualina
A Pascualina é como a “torta de Páscoa” é chamada em espanhol. Feita com espinafre e ricota tem origem italiana, mas se tornou uma tradição na Argentina. Os muitos ovos usados para fazê-lo simbolizam a ressurreição de Cristo.
Bacalhau
O bacalhau é um prato tradicional português que cumpre todos os requisitos para a Páscoa. Também é muito popular no Brasil. A receita mais tradicional costuma levar batata, cebola, ovos cozidos e azeitonas.
Páscoa 2024: Conheça as Melhores Colombas Pascais Avaliadas por Especialistas
Este ano, o Paladar desvendou quais colombas pascais destacam-se entre as demais após uma criteriosa degustação às cegas realizada por um júri de especialistas. Com marcas variadas na disputa, somente algumas conseguiram impressionar verdadeiramente com sua qualidade e sabor.
A conquista do primeiro lugar veio com elogios à textura e ao aroma, provando que a excelência pode realmente diferenciar uma colomba pascal no mercado. Se está curioso para saber quais marcas fizeram bonito e quais deixaram a desejar, confira o ranking exclusivo.