Publicidade

Publicidade

Radar

Como esquentar a comida na AirFryer?

Especialistas indicam formas de preparar os alimentos no eletrodoméstico sem que percam o sabor e a suculência

Mãos de pele branca retiram coxas de frango de uma airfryer preta com o auxílio de pinças culinárias. Foto: Nander/Adobe StockFoto: Nander/Adobe Stock

O espaço de boa parte das cozinhas domésticas brasileiras tem sido ocupado por eletrodomésticos como geladeira, fogão, micro-ondas e a nova, mas cada vez mais frequente, fritadeira a ar, que promete versatilidade de funções e praticidade no peparo de receitas.

Ainda é comum que muitos, ao utilizarem o aparelho, lidem com certos problemas, entre eles a inadequação da temperatura e do tempo de cozimento, o que pode resultar em pratos secos, queimados ou, dependendo, ainda gelados e crus. Para contornar situações indesejadas do tipo, a chef Bru Calderon, ao lado da equipe Mondial Eletrodomésticos, compartilha dicas essenciais no manuseio da AirFryer.

Antes de receber os alimentos, é ideal que a AirFryer seja pré-aquecida por pelo menos 5 minutos. Isso garantirá um processo de cocção mais homogêneo, evitando aquele problema de ter uma porção de ingredientes muito dourados por cima enquanto outra fica praticamente crua.

No caso de carnes, é possível manter a suculência das peças seguindo determinados cuidados. A fraldinha, por exemplo, é uma carne mais fibrosa. Por isso, é recomendável acomodá-la no cesto da AirFryer com a parte da gordura virada para cima, pois assim ficará mais macia e saborosa. Confira mais dicas no ‘Guia da AirFryer: aprenda a preparar receitas maravilhosas na fritadeira elétrica’, por Felipe de Paula.

Paladar Testou

PUBLICIDADE

Outro aspecto importante - na verdade, primordial - para ter bons resultados na AirFryer é ter em casa uma versão de qualidade do produto. E afim de ajudá-lo a escolher a marca que performa bem por preços que valem a pena, o Paladar realizou testes com especialistas. Confira o resultado através da matéria ‘Qual a melhor airfryer do mercado?’, por Danielle Nagase, disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE