O inhame pode ser uma adição deliciosa a várias receitas, contanto que esteja devidamente cozido, o que é a recomendação ideal para o seu consumo. Isso se deve ao fato de que, quando cru, o inhame pode causar irritações não apenas durante o manuseio, mas também ao ser consumido, devido às substâncias presentes -como o oxalato.
Por isso, conhecer os truques para cozinhar este ingrediente é importante, pois permite que ele seja integrado às receitas com sucesso. Para isso, é útil ter água e sal à disposição.
Por exemplo, ao cozinhar cubos de inhame, um truque é utilizar luvas, o que facilita o corte e o cozimento por cerca de 5 minutos, resultando na maciez desejada. Já para cozinhar o inhame inteiro, é recomendável utilizar uma escovinha para lavar o ingrediente antes de deixá-lo de molho em água por cerca de 40 minutos. Quer saber mais? Veja como cozinhar aqui.
Receita: bolo de inhame
Agora que você conhece alguns truques para incorporar o inhame em receitas, pode explorar o ingrediente em bolos, por exemplo. Este bolo é ótimo para ser servido durante o café da manhã ou lanche da tarde. Veja a receita completa aqui.