PUBLICIDADE

Radar

Companhias aéreas passarão a oferecer comida congelada? Entenda possível tendência

Um teste apresentou resultados positivos em comparação aos métodos atuais utilizados para oferecer refeições

Aprenda a fazer marmita com o chef Henrique Fogaça. Foto: Luiz Fernando/Vugulu Photo/Adobe StockFoto: Luiz Fernando/Vugulu Photo/Adobe Stock

Quando os voos são mais longos, as companhias aéreas costumam servir opções de pratos para os passageiros. Atualmente, utilizam um método baseado em cozinhar o as comidas em cozinhas nos aeroportos 24 horas antes e congelá-las para manter a qualidade, consistência, as texturas e os sabores.

Uma degustação promovida em 2023 pela SATS, empresa da área de Cingapura, pode mudar esse cenário. A SATS obteve resultados positivos ao aprimorar a tecnologia para oferecer os chamados ‘‘alimentos frescos congelados’'.

Trata-se de um método que permite preparar os alimentos antes das atuais horas de exigência e pode retirar a necessidade de montar cozinhas nos locais. Os resultados também mostram que essas refeições congeladas continuam apresentando qualidade.

A empresa, que realizou a degustação às cegas, pretende adotar esse novo método que se diferencia do tradicional e pode trazer melhorias significativas. As informações são do portal InfoMoney.

Passageiros precisam levar suas próprias comidas e bebidas durante voos

PUBLICIDADE

Uma greve de funcionários de serviço de bufê de companhias aéreas internacionais ocorreu nos meses de abril e maio deste ano, afetando os serviços oferecidos durante os voos especificamente em Gatwick. As companhias easyJet e TUI, que operam no Aeroporto de Londres (Gatwick), aconselharam, na época, os passageiros a levarem seus lanches para os voos. Relembre.

Voos da primeira classe da Qatar Airways: quanto custam os espumantes servidos?

O Pontos pra Voar revelou os preços dos espumantes e vinhos oferecidos na primeira classe da Qatar Airways. Essa análise foi realizada durante um voo de fevereiro deste ano entre Bangkok e Doha. Descubra os preços das variadas opções neste link.

Conheça o cardápio de Rodrigo Oliveira para a companhia aérea KLM

O chef Rodrigo Oliveira assinou em 2023 o menu das classes executivas da companhia aérea KLM, que realiza voos de São Paulo ou Rio de Janeiro para Amsterdam, na Holanda. O cardápio foi servido dentro de um período de três a quatro meses e revelou como destaque ingredientes brasileiros. Relembre.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE