Publicidade

Publicidade

Radar

Conheça a cervejaria Pils: novo espaço oferece 24 torneiras de cervejas internacionais

Saiba onde encontrar o ambiente ideal para apreciar cervejas internacionais e petiscos variados

Witbier, uma cerveja feita com trigo. Foto: Printemps/Adobe StockFoto: Printemps/Adobe Stock

As cervejas são bebidas populares em todo o mundo, tornando-se boas opções que complementam os petiscos e pratos durante um encontro entre amigos. Foi pensado de maneira semelhante a essa proposta que o russo Simon Dimitriev inaugurou em fevereiro a Pils, uma cervejaria situada em Lisboa (Portugal).

O diferencial da Pils é o seu ‘‘jardim’’, um pátio com cadeiras, vegetação, mesas e 24 torneiras com cervejas de diferentes países. Os clientes podem experimentar os distintos estilos enquanto aproveitam o espaço e as companhias, combinando um novo conceito dentro do estabelecimento.

Foi o próprio Simon Dimitriev que fez a seleção das cervejas, e ainda contou com o chef Rais Gainullin para criar harmonizações perfeitas, e por isso o lugar também oferece petiscos e pratos para acompanhar as bebidas.

Petiscos e pratos

PUBLICIDADE

Desde opções tradicionais até as mais inovadoras salgadas e sobremesas, na Pils você encontra destaques como queijo grelhado com mel, empanadas fritas, bolo de chocolate, chimichurri e batatas e outras opções para degustar enquanto prova os rótulos. As informações são do portal NiT.

Melhor cerveja puro malte do mercado

Uma degustação às cegas de Paladar, com sommeliers convidados, considerou 13 marcas disponíveis nas prateleiras, avaliadas em características como, brilho, aroma, cor, sabor e estabilidade de espuma para definir qual é a melhor cerveja puro malte do mercado.

A Spaten tornou-se campeã do teste, apresentando equilíbrio no sabor, amargor sutil e boa estabilidade de espuma, aspectos que conquistaram o paladar dos especialistas. Além dela, outras duas marcas complementaram o pódio. Confira o resultado completo.

PUBLICIDADE

Jurado avalia uma das 13 marcas de cerveja puro malte durante o teste de Paladar Foto: Daniel Teixeira

Cerveja já foi usada como medicamento

Você sabia que a cerveja já foi usada como medicamento? O médico Juan Manuel publicou o trabalho ‘Opúsculo sobre la cerveza’ (1827), com o intuito de entender a fabricação da cerveja, composição específica e, principalmente, ouvir relatos de quem utilizava a bebida para tratamentos de saúde. Entenda detalhes sobre esse assunto.

Melhor cerveja sem álcool do mercado

Em outro teste, o Paladar convidou sommeliers e cervejeiros para avaliar as marcas de cerveja sem álcool mais encontradas nas prateleiras, totalizando sete opções disponíveis nos mercados.

PUBLICIDADE

Na avaliação, eles provaram cada uma delas levando em conta aspectos como aparência, espuma, aroma, carbonatação, sabor e outros, com apenas três marcas destacando-se na classificação. Saiba mais.

As amostras das cervejas sem álcool descaracterizadas para a degustação às cegas. Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE