Conhecido pela qualidade dos vinhos, cuja produção corresponde à maior da América Latina e a sexta melhor em escala global, o Chile é um dos destinos favoritos dos brasileiros na hora de viajar, que somente no ano passado corresponderam a 13% dos turistas somente em 2023, segundo dados do Serviço Nacional de Turismo (Senatur).
Quem tem interesse em conhecer a cultura do local, viajando até o país ou não, pode fazê-lo através dos drinques tradicionais, que trazem uma explosão de sabores, cores e texturas. Muitos são feitos à base de pisco, um destilado de uva muito consumido por lá, e você pode reproduzi-los em casa seguindo as sugestões a seguir:
Pisco Passion
Esse coquetel cujo protagonista é o maracujá leva suco de limão, xarope de açúcar, clara de ovo e, claro, pisco. Aprenda a reproduzir aqui.
Pajarito
Para esse coquetel, além da dose de pisco, mistura geleia de physalis, água de flor de laranjeira, pimenta rosa, guaco e outros itens. A receita completa está disponível aqui.
Luigi Di Fiore, na matéria ‘Chile além do vinho: conheça as bebidas e drinques típicos do país’, aborda também sobre outros drinques e apresenta sugestões para os que planejam comprar as passagens e conhecer o lugar (ou, quem sabe, encontrar seus produtos originais em solo nacional). Leia na íntegra aqui.