A fim de facilitar o consumo de cerveja entre os torcedores no estádio Azteca, na Cidade do México, a Corona - patrocinadora do América do México - colocou em prática uma maneira inovadora de pagar pela cerveja.
A partir de um chip localizado atrás do escudo da camisa dos torcedores, que se conecta diretamente à carteiras digitais, foi possível que eles pagassem por bebidas de maneira rápida e prática.
Batizada de ‘Jersey pay’ (‘camisa de pagamento’, em tradução livre), a peça foi testada pela primeira vez no duelo América x Juarez, em abril de 2022, pela liga mexicana.
Basicamente, aos que queriam pagar pela bebida mais consumida em ambientes esportivos bastava encostar o escudo na maquininha de pagamento, assim como o uso da aproximação de um celular ou cartão.
De acordo com o portal MakingOf, a iniciativa aconteceu após a cervejaria registrar uma queda de venda de bebidas durante os jogos no local. Isso aconteceu por conta do alto número de roubos no Azteca, o que fez com que os torcedores evitassem levar carteiras e celulares, levando consigo apenas o documento de identidade.
Desse modo, além de prática o método inovador também se mostrou seguro. Após a instalação de 30 mil chips nas camisas do clube, a Corona afirma que registrou um aumento de 35% no consumo de cerveja.
Ficou com vontade de tomar uma boa cerveja gelada?
Clique aqui e acesse descubra quais são as três melhores cervejas puro malte do mercado.