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Descubra o segredo por trás da marca brasileira de azeite que faturou milhões em 2023

Comum nas prateleiras dos mercados e ideal para complementar receitas, o produto conquistou espaço nos lares

 . Foto: Andrew Scrivani|The New York TimesFoto: Andrew Scrivani|The New York Times

A Prosperato, sediada em Caçapava do Sul (RS), destacou-se ao ganhar concursos gastronômicos internacionais e alcançar o faturamento de R$ 6,5 milhões em 2023 com a sua produção de azeites de alta qualidade.

O processo envolve o investimento na implementação de tecnologias adequadas e avançadas nas etapas de extração e cultivo de oliveiras, segundo a revista Pegn.

“É um produto que se degrada facilmente em função de temperatura, por exemplo. Então, nem sempre os que vêm de fora têm o sabor original preservado”, explica Rafael Marchetti, sócio-diretor da empresa.

Com estes métodos, a Prosperato produziu 50 mil litros de azeite no último ano, conquistando cada vez mais espaços nas prateleiras dos mercados e estabelecendo bases sólidas para projetos futuros.

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