Arnor Porto - chef embaixador da Callebaut, marca de chocolate belga original, e chef pâtissier no Palácio Tangará; Gislaine Gallette, fundadora da premiada Gallette Chocolates e membro da Associação Bean to Bar Brasil; Bertrand Busquet - Lead Chef da Chocolate Academy; Patricia Landmann, líder da Chocolat du Jour; e Ana Lourenço jornalista e fã declarada de chocolate, são os nomes que formaram o júri da vez para testar um dos doces mais populares da Páscoa: o chocolate ao leite.
Ao todo, foram selecionadas amostras de 9 das principais marcas do produto no mercado, e cada uma foi degustada às cegas (sem as embalagens e com os tabletes virados de cabeça para baixo para ocultar as gravuras dos moldes), sendo avaliadas em textura, sabor e aspecto visual.
Os resultados foram organizados em uma lista classificatória e o chocolate ao leite de três fabricantes em específico despontaram no teste, conquistando o destacado pódio por apresentarem colorações atrativas, brilho, aroma intenso, boa porcentagem de cacau na composição, textura agradável na boca e dulçor equilibrado. São eles:
- Milka (3° lugar)
- Danke (2° lugar)
- Lindt (1° lugar)
O ranking e as avaliações completas podem ser conferidos na matéria ‘Qual é a melhor marca de chocolate em barra? Veja a opinião de especialistas’, por Danielle Nagase, disponível aqui.