PUBLICIDADE

Radar

Dicas para escolher o melhor acompanhamento para o pernil

O prato comum pode se tornar mais emblemático na ceia se apostarmos em combinações não tão clássicas

Quer saber o que cozinhar neste Natal?Navegue pelas galeriase veja sugestões de receitas para todos os tipos de gosto, de ceia, de cozinheiro e de família. Foto: Felipe Rau/EstadãoFoto: Felipe Rau/Estadão

Analisando as tradicionais ceias de Natal, é comum nos depararmos com pratos clássicos como o pernil, uma presença quase obrigatória nas mesas festivas. Mas, quem disse que o tradicional não pode ser reinventado? A chave para um pernil natalino memorável pode estar na inovação e na criatividade.

Para desbravar essas possibilidades, contamos com a expertise do chef Marcelo Vaz, do Brodo Restaurante. Ele nos revela que, apesar de sua versatilidade, o pernil suíno pode ganhar novas dimensões quando acompanhado pelos molhos e temperos certos. Marcelo destaca que a carne suína combina harmoniosamente com a maioria dos molhos e condimentos, abrindo um leque de possibilidades para os chefs de casa.

Uma dica de ouro do chef é experimentar combinações agridoces e chutneys, que realçam o sabor da carne de maneira surpreendente. Outras sugestões incluem o uso de laranja, tangerina, molho barbecue, abacaxi e até mostarda com mel, todos capazes de elevar o pernil a um patamar gastronômico excepcional.

Para quem busca mergulhar ainda mais nesse universo e descobrir segredos sobre como escolher o melhor pernil no mercado, os melhores métodos de assar e outras dicas preciosas, a matéria completa de Felipe de Paula é o guia que você estava procurando para a data.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE