PUBLICIDADE

Radar

Entenda o que torna o Paradiso um dos melhores bares do mundo

O estabelecimento foi classificado em 4° lugar pelo World’s 50 Best Bars e em 3° pelo Top 500 Bars

O Gin MG x Paradiso. Foto: ParadisoFoto: Paradiso

Situado em Barcelona, na Espanha, o bar Paradiso é tocado pela venezuelana Margarita Sader e seu marido, o italiano Giacomo Giannotti, e ostenta a posição destacada entre os melhores bares do planeta, sendo classificado em 3° lugar pelo Top 500 Bars e em 4° pelo World’s 50 Best Bars.

Nas palavras de Fernanda Meneguetti na matéria ‘Conheça a mulher que faz do Paradiso um dos melhores bares do mundo’, Sader é para o Paradiso o que Janaina Torres é para o A Casa do Porco. A chef é a responsável pela parte criativa do estabelecimento, o que compreende desenvolvimento de cardápios, idealização de projetos, criação dos uniformes, entre outros aspectos.

Da idealização à prática

A casa trabalha com menus que mudam de tempos em tempos e são baseados em histórias, que são evidenciadas pelos ingredientes utilizados no preparo de cada opção e também através dos nomes dos coquetéis.

O último menu do Paradiso foi elaborado sob o conceito ‘Mysteries of the World’, que apresentou uma coleção de 15 drinques com preços entre 12 e 21 euros (o que fica em torno de R$ 71 e R$ 125, de acordo com a cotação desta sexta-feira, 28) que se baseiam nos relatos simbólicos da criação da humanidade e evocam experiências sensoriais.

PUBLICIDADE

“São drinks que surgem da curiosidade pelos segredos do nosso planeta, das pirâmides do Egito à eletricidade, do grande dilúvio ao cérebro humano”, explica a criadora em entrevista.

Compromisso com a sustentabilidade

O Paradiso assume seu compromisso com a sustentabilidade por meio de diversas medidas. Os uniformes de março deste ano para o evento Paradiso Sustaintability Summit, por exemplo, foram elaborados com material eco-friendly, projetados para serem duráveis e laváveis para a restauração.

O preparo das bebidas e dos alimentos também passam por esse cuidado e, segundo Margarita, utiliza-se “até a última fibra da laranja, troca as frutas dos coquetéis de acordo com a temporada ou o que nossos produtores locais propõem, mas não é só isso, a gente quer produtos que realmente impactem na redução de desperdícios”.

Destilado autoral

PUBLICIDADE

Outra iniciativa sustentável pode ser observada ao pedir um dos destilados da casa, o Gim MG x Paradiso, cuja receita é assinada por Giacomo Giannotti. A bebida é disponibilizada em embalagens retornáveis com capacidade de 20 litros, o que impede o desperdício de 300 garrafas de vidro ao mês. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE