PUBLICIDADE

Radar

Jacquin detona restaurante no ‘Pesadelo na Cozinha’: ‘Não consigo comer’

Chef se deparou com situações no restaurante que não o agradaram

Érick Jacquin durante gravação do MasterChef 2023. Foto: Via Instagram/@masterchefbrFoto: Via Instagram/@masterchefbr

No programa Pesadelo na Cozinha, o chef francês Érick Jacquin faz visitas em diferentes restaurantes para descobrir quais são os pontos a serem melhorados no intuito de garantir que o estabelecimento volte a funcionar em harmonia.

Em uma de suas visitas, o chef conheceu o Bawarchi, um restaurante de comida indiana, e passou por algumas situações que arrancaram algumas de suas críticas.

Problemas de funcionamento

Durante seu pedido, o chef francês notou que a cartela de vinhos estava suja e isso prejudicava o quesito da higiene. Além disso, a demora do prato e a forma como foi entregue também despertou algumas reprovações de Jacquin.

No caso, as receitas estavam muito gordurosas e apresentavam isso tanto na aparência quanto no sabor. “Não consigo comer”, apontou Jacquin durante a degustação.

PUBLICIDADE

Após momentos de tensão e descobertas de mais problemas na organização e administração do restaurante, o chef francês iniciou suas mudanças para transformar o estabelecimento comandado por Ajay.

Hoje em dia, com as novas estratégias de administração e critérios rigorosos de limpeza - demandados por Jacquin -, o lugar deu a volta por cima e continuou de pé, tendo até uma segunda unidade desenvolvida nos Jardins.

Conheça o Ça-Va

PUBLICIDADE

E não foi somente o Bawarchi que garantiu uma mudança positiva após o Pesadelo na Cozinha. O restaurante Ça-Va também chamou a atenção de Érick Jacquin por suas inspirações francesas e identidade singular.

Após passar por mudanças radicais - e até ser comprado pelo chef francês -, o estabelecimento se tornou palco para quem deseja degustar o melhor das especialidades locais. Veja a matéria completa aqui.

Petit Gateau de Érick Jacquin

Pode ser que você já tenha ouvido falar dessa sobremesa tão singular e famosa. Mas você sabia que o petit gateau veio da França para o Brasil junto com o chef francês?

Érick Jacquin popularizou essa combinação fantástica em terras brasileiras e - agora - te ensina o preparo correto para você conseguir o resultado ideal em casa. Veja como preparar o petit gateau perfeito.

PUBLICIDADE

Petit gâteau de chocolate Foto: Zequinao - Adobe Stock

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE