O chá é, sem dúvidas, uma bebida consumida desde a antiguidade que ganhou diversas tradições ao redor do mundo. Alguns, como o chá de erva-doce, são bastante conhecidos, mas a bebida pode ser composta por uma variedade de especiarias que adicionam um sabor especial à receita e também podem trazer benefícios para o organismo.
De acordo com informações da matéria de Regina Célia Pereira ao Estadão, na editoria Saúde, o chá de erva-doce é originário do sul da Ásia e é caracterizado por seu sabor adocicado e aroma acentuado, possuindo na composição principalmente um ativo chamado anetol.
Entre os seus benefícios, o consumo do chá de erva-doce pode contribuir para aliviar as cólicas estomacais e reduzir a quantidade de gases intestinais, que geralmente trazem certo desconforto.
Receitas com erva-doce
Embora o chá de erva-doce possa ser um dos mais populares e encontrados nos mercados, a erva-doce também pode ser utilizada em receitas saborosas que podem fazer parte da sua rotina. Confira três:
1. Pão de milho com erva-doce
O pão de milho já é saboroso por si só, agora imagine com um toque especial? Experimente em casa o pão de milho com erva-doce, que deve ser assado por apenas 15 minutinhos. Veja a receita completa aqui.
2. Grelhado de erva-doce e couve-flor
A couve-flor e a erva-doce são protagonistas desta receita, complementadas por outros ingredientes, como azeite, alho e pimenta-do-reino, que adicionam ainda mais sabores e texturas para o prato. Veja a receita completa aqui.
3. Salmão curado com erva-doce
Além de adicionar o chá de erva-doce na sua rotina, aprenda a preparar o salmão curado com erva-doce, uma receita de Carlos Siffert, consultor da Casa Santa Luzia, que, assim como a bebida, também pode facilmente ser feita em casa. Veja a receita completa aqui.