Quando se trata de receitas de bolos, cremes, molhos e até vitaminas, existe uma coisa em comum entre eles: todos podem ser preparados facilmente pelo mesmo aparelho. O mixer de mão é uma mão na roda para quem gosta de se aventurar na cozinha, pois é prático, fácil de limpar e de guardar.
Para descobrir qual mixer é o melhor para ter em casa e ajudar no preparo das refeições, o Paladar resolveu testar as marcas mais famosas do mercado. Ao todo, foram testados oito mixers verticais de mão usando apenas a sua haste com lâminas convencional.
O time de jurados convidado para a realizar o teste usou os aparelhos em três preparos diferentes: suco verde, creme de cenoura e sorbet de manga. Para que a comparação fosse justa, os ingredientes foram separados igualmente para cada mixer.
Os especialistas selecionaram um top 3 com as melhores marcas. O modelo OMIX360 da Oster foi considerado o terceiro melhor. Rápido e forte, o mixer da marca, que tem velocidade regulável, saiu-se bem no preparo dos cremes de cenoura e de manga. No suco, porém, o resultado foi razoável.
Para conferir os outros mixers que participaram do teste e a opinião dos jurados sobre eles, leia a matéria completa aqui.