O pêssego em calda é um doce tradicional das festas de fim ano e pode ser consumido sozinho ou fazer parte de outras sobremesas, como pavê e tortas. Ele é uma solução eficaz para quando o tempo é curto para preparar um doce. Vai bem com creme de leite ou sorvete de creme.
Como é feito pêssego em calda?
As frutas precisam ser descascadas cuidadosamente para não estragar e nem desperdiçar a polpa. A mesma cautela é necessária na hora de retirar os caroços. Em seguida, é só mergulhar numa calda de água com açúcar, feita em fogo baixo, deixar ferver e guardar em vidros limpos e secos.
Pêssego em calda industrializado
Além da versão caseira, existe a opção do doce industrializada. São muitas as marcas disponíveis e, geralmente, é fácil de encontrar nas prateleiras dos supermercados.
Ao Paladar, Saiko Izawa, chef pâtissière do Rosewood São Paulo, diz que não tem problema adquirir a versão pronta, mas que é preciso ser criterioso. Segundo a especialista, é importante “manter a mordida de fruta, o gosto e o perfume. E tem que ser bonito para ir à mesa”.
Melhor pêssego em calda do mercado
Para que você saiba qual é o melhor pêssego em calda para este Natal, o Paladar decidiu realizar um teste às cegas com 10 marcas do produto encontrados entre os dias 11 e 12 de novembro. Para isso, um time de especialistas foi convidado a degustar os pêssegos.
Ao final da avaliação, a Qualitá foi eleita a melhor marca pelos jurados. De acordo com eles, o pêssego em calda apresentou um bom aspecto visual, textura e equilíbrio de dulçor. Veja o ranking completo aqui.