Espumantes estão associados a celebrações e, embora englobem um público menor quando comparado com outras bebidas alcoólicas, esse cenário está mudando. Os espumantes estão começando a ganhar espaço entre os consumidores do Brasil, segundo a enóloga Gloria Collell citou nesta coluna de Suzana Barelli.
A profissional é responsável pela inovação de espumantes da Freixenet, uma produtora que marcará presença na ProWine 2024, feira importante no setor. Ela menciona que as pesquisas indicam uma crescente busca do consumidor por espumantes, mesmo que em estilos diversos, simples ou sofisticados, onde o segundo caso representam champanhes.
Com esse interesse crescente no espumante em seus diferentes tipos, por mais que a Freixenet não produza no país, os lançamentos ficam disponíveis, garantindo o atendimento a esse mercado. Veja abaixo um exemplo.
Brut Royale
A enóloga Gloria Collell menciona o Brut Royale como uma aposta de espumante que engloba essa crescente procura do consumidor. Ele é caracterizado por ser menos complexo e apresentar notas frescas, podendo agradar ao público que deseja uma bebida leve, mas de qualidade, para as celebrações.
Os melhores espumantes brasileiros
O Concurso do Espumante Brasileiro, que ocorreu em Garibaldi (RS), elegeu produções do país que se tornaram favoritas dentre mais de 500 opções avaliadas em diferentes estilos. Um exemplo, do Nature, é o Fenice Espumante Nature Branco (2018), de Santa Catarina. Confira neste web stories todos os destaques do concurso.
Guia dos vinhos
Espumantes, vinhos rosés, vinhos tintos e vinhos brancos são explorados neste Guia dos Vinhos, de Paladar. Ele oferece um panorama completo do mundo vinícola, abrangendo informações ricas e detalhadas sobre assuntos relacionados à bebida, proporcionando uma experiência de comunicação e conhecimento para os amantes de vinhos.