PUBLICIDADE

Radar

Existe jeito certo de tomar saquê? Especialista dá dicas

É importante seguir algumas orientações para garantir a melhor experiência de degustação possível

O mais comum é tomar saquê frio (entre 8°C e 13°C) – especialmente saquês de mais qualidade, pois os aromas ficam mais evidentes; saquês mais simples podem ser aquecidos (até, no máximo, 50°C). No inverno, no entanto, é comum tomar aquecido mesmo um saquê premium. Foto: Ilana Lichtenstein/EstadãoFoto: Ilana Lichtenstein/Estadão

Yasmin Yonashiro, sócia do Jojo Ramen, acredita que o saquê pode ser incorporado à culinária da cultura brasileira em grande proporção, assim como o lámen. Resumidamente, o saquê é uma bebida fermentada feita a partir de arroz, água e koji.

Segundo a matéria de Fernanda Meneguetti, Yasmin relaciona a arte da bebida com a “experiência memorável” que pode proporcionar.

Uma das dicas cruciais que ela compartilha é evitar saborear o saquê em um massu, já que essa prática pode influenciar negativamente no paladar e aroma da bebida, devido ao largo espaço e ao material de plástico.

“Além disso, nenhum preconceito. Até porque, se não fosse a saquerinha, o saquê não teria o tamanho que tem hoje”, comenta, sobre os seus anos de experiência em contato com o produto. Leia o conteúdo na íntegra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE