PUBLICIDADE

Radar

Fazenda em São Paulo une história e degustação de cachaça especial; conheça

Na histórica região de Amparo, a Fazenda Benedetti se destaca com tours guiados e degustações exclusivas de sua cachaça, a Reserva do Nonno, uma herança de qualidade desde a crise de 1929

GASTRONOMIA QUEIJO VINHO CAFÉ CACHAÇA TURISMO BATE VOLTA. Foto: Tiago QueirozFoto: Tiago Queiroz

Amparo, em São Paulo, é um destino que pode encantar quem gosta de cachaça. Na região, a Fazenda Benedetti destaca-se pela qualidade de suas produções, oferecendo diferentes experiências aos visitantes e preservando ricas histórias.

Nesta fazenda, a Reserva do Nonno teve origem durante a crise de 1929, quando um alambique de cobre expandiu as produções tradicionais do local para além do café.

Jorge Benedetti, proprietário da fazenda, relata que naquela época, sob a liderança de seu bisavô, a cachaça deles ganhou popularidade especialmente devido à sua qualidade.

Segundo a matéria de Ana Lourenço, essa parte específica da fazenda oferece um tour guiado (R$ 65), permitindo aos visitantes explorar a história e o processo de produção da bebida, com degustação gratuita de licores e cachaças, além da harmonização da cachaça com queijos.

TQ AMPARO 02.04.2024 METRÓPOLE SEÇÃO BATE VOLTA Reportagem do Estadão visita dessa vez a cidade de Amparo, que se destaca pelo seu passado de fazendas de café e agora fazendas investem no turismo gastronômico, como a Fazenda Atalaia, com seu queijo premiado Tulha, a vinícola Terrasso e o Spazio Benedetti com suas cachaças e licores. Além dessas atrações a reportagem visitou o centro histórico da cidade, com suas igrejas e casario com grande influência da arquitetura italiana. FOTO Tiago Queiroz/Estadão  Foto: Tiago Queiroz

PUBLICIDADE

Amparo é marcada pela tradição em café, queijo, cachaça e vinho, tornando-se um destino de turismo rural que permite aos visitantes conhecerem fazendas centenárias e pontos turísticos interessantes.

Qual a melhor cachaça branca do mercado?

Eessa resposta pode ser encontrada em uma degustação realizada pelo Paladar em conjunto com especialistas. Na avaliação, foram consideradas 13 marcas de cachaça branca, com preço de até 100 reais, vendidas em redes de supermercado. Confira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE