PUBLICIDADE

Radar

Como deixar o feijão preto mais nutritivo sem comprometer o sabor?

Veja também onde experimentar, em São Paulo, boas feijoadas, perfeita para os dias em que você prefere não cozinhar

Feijão preto. Foto: Adobe StockFoto: Adobe Stock

O feijão preto é um ingrediente tipicamente comum na culinária brasileira, seja para complementar o arroz ou entrar em cena como protagonista em uma feijoada. Embora seus grãos sejam repletos de benefícios, é possível deixar esse alimento ainda mais nutritivo sem comprometer o sabor - pelo contrário, adicionando um toque especial.

Esse truque foi ensinado ao Paladar pelo chef Marco Aurélio Sena, do Tantin Bar, em meio a dicas de preparo. Na prática, você pode deixar o feijão mais nutritivo adicionando legumes durante o seu cozimento, como abóbora, beterraba e cenoura.

‘’São perfeitos para tornar o feijão ainda mais nutritivo e dão uma cor linda quando fica pronto também’', menciona o profissional, em um tópico da matéria completa que abrange truques para preparar o feijão.

Como conseguir o sabor?

PUBLICIDADE

Embora esses legumes possam adicionar um sabor especial ao feijão, outra parte do segredo está no acréscimo de outros elementos, como ervas e especiarias. O chef sugere usar cebola, alho, páprica doce ou defumada e folha de louro para temperar o feijão preto, garantindo um alimento saboroso, nutritivo e com aroma marcante.

Truques no preparo do feijão preto

Existem outros truques que você pode apostar quando for preparar o feijão preto. Selecione apenas os grãos de feijão que estão inteiros, descartando os quebrados, furados e aqueles que boiam quando imersos em água. Antes de colocá-los de molho, esses grãos precisam passar pela higienização em água corrente, para então ficar na águam no mínimo, oito horas. Confira outros.

Feijoadas imperdíveis para comer em São Paulo

Feijoada. Foto: Daniel Teixeira | Estadão

PUBLICIDADE

Agora que você sabe como deixar feijão preto mais nutritivo, pode apostar em uma receita caseira que leva esse alimento. No entanto, falar de feijão preto é lembrar de feijoada, e São Paulo oferece opções imperdíveis. Veja nesta matéria completa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE