Entre massas populares, o fettuccine se destaca. Essa massa é caracterizada por seu formato mais longo e achatado, resultado do seu processo de produção com poucos ingredientes, mas algumas técnicas essenciais. Você pode conferir mais abaixo como fazer uma massa fresca em casa.
O Paladar separou locais que oferecem massas frescas, incluindo o fettuccine. Nessa seleção, dois estabelecimentos se destacam para quem gostaria de experimentar essa autêntica produção em São Paulo. Conheça:
La Cura
Nesse estabelecimento, o fettuccine fresco é uma das alternativas das vitrines entre as opções de massas frescas que podem ser levadas para casa.
O chef Ivan Santinho também oferece lasanha, ravióli e uma variedade de molhos.
- Endereço: Rua Ourânia, 201A, Vila Madalena.
Casa Europa
No bairro Jardim América, onde está localizada a Casa Europa, o fettuccine, que sai por R$ 40, é uma das opções de massas frescas, que pode ser acompanhada de molho à bolonhesa. O responsável por esses preparos, o chef Alexandre Vorpagel, também oferece opções secas.
- Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 726, Jardim América.
Onde comer massa fresca em São Paulo?
Esses dois locais abrangem onde experimentar o autêntico fettuccine, mas a massa fresca na cidade vai além desse tipo. Por isso, confira a matéria completa para descobrir onde encontrar diversidade, sem deixar de lado qualidade.
Dá para fazer massa fresca em casa?
A resposta é sim. Para quem quer arriscar o fettuccine e outras massas em casa, a pastaia Joyce Bergamasco compartilhou o que é necessário para que o preparo caseiro tenha sucesso, e já adiantamos: apesar de ser relativamente tranquilo, é preciso ter atenção a alguns detalhes, como utensílios e ingredientes. Veja mais nesta matéria.