PUBLICIDADE

Radar

Filé mignon: aprenda uma receita completa para a ceia de Ano Novo

Por meio de passos descomplicados, traga sofisticação para a sua mesa do réveillon

Você deve ter maltratado a carne! Socá-la ou martelá-la destrói as fibras e faz com que perca os sucos e a textura. Só bata se a ideia for abrir um filé mignon para fazer paillard. Matéria-prima de qualidade tampouco precisa de 'amaciantes' químicos ou naturais, como a papaína. Fuja desses truques usados para tentar melhorar carnes duras, que acabam virando uma massa homogênea. Foto: Filipe Araújo/EstadãoFoto: Filipe Araújo/Estadão

O tipo de corte bovina de um filé mignon vai apresentar pouca gordura em textura e no paladar render aquela maciez a cada mordida. Pela originalidade do prato, as diversas possibilidades em preparos geram dúvidas. E agora?

Para o seu réveillon, indicamos uma receita dessa carne ao molho de vinho do porto com aligot. A sofisticação da iguaria requer um tempo maior na cozinha, mas as etapas descritas vão descomplicar as instruções.

Por meio de três pontos simples, dá para experimentar um misto de sabor e ainda ter o acréscimo de um chips de presunto parma, ganhando crocância em todo o conjunto. Para saber detalhes, confira o passo a passo completo aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE