Publicidade

Publicidade

Radar

Físalis fortalece o sistema imunológico e a saúde óssea; saiba como utilizá-la em drinques

Físalis faz parte do grupo das frutas exóticas e tem incríveis propriedades medicinais

Drinque feito por Fabio D Olivera, do Suri. Foto: Rogério Voltan|DivulgaçãoFoto: Rogério Voltan|Divulgação

O Brasil tem uma quantidade enorme de frutas, legumes e vegetais. Cada região do país costuma possuir diferentes elementos da natureza e, por isso, alguns alimentos podem ser considerados exóticos, já que só podem ser encontrados apenas em alguns locais.

Entre esses esses alimentos, os que mais se destacam são as frutas. Algumas dessas frutas, inclusive, acabam não sendo produzidas nem comercializados em escala nacional, o que de fato as torna exóticas.

Dentro desse grupo, uma das opções mais interessantes é a Físalis. Também conhecida como Physalis, ou camapu, é uma fruta natural de regiões quentes e subtropicais. O fruto dessa planta fica em envolvido por uma folha em formato de cálice e suas propriedades medicinais são bem conhecidas.

Benefícios da Físalis

A fruta contém vitaminas A, B, C e K. Ela também pode ser usada como calmante natural, diurético, antioxidante e laxante, além de combater problemas de pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e a saúde óssea.

PUBLICIDADE

Drinques com a fruta

Além de muito usada pelas propriedades curativas que possui, a Físalis é uma das frutas exóticas mais exploradas nos drinques, podendo compor diferentes criações.

O Pajarito, típico do Chile, é um dos coquetéis que leva a frutas. Na receita é usada a geleia de Fisális para dar sabor a bebida, além de de pisco, água de flor de laranjeira, pimenta rosa, guaco e outros itens. Veja a receita completa aqui.

Frutas exóticas

Não só a Fisális, mas diversas outras frutas exóticas oferecem incríveis propriedades medicinais, capazes de contribuir para a saúde das pessoas a longo prazo. Confira os benefícios de frutas como camu-camu, buriti, guabiroba, abiu, pitaia, mangostim, jabuticaba-branca, cambuci e rambutão no conteúdo completo, disponível no Estadão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE