Publicidade

Publicidade

Radar

Fogaça detona prato de participante no MasterChef Brasil: ‘Porcaria’

Roberto teve apenas 20 minutos para fazer um tortellini e acabou direto na prova de eliminação

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin, respectivamente. Foto: Via X/@masterchefbrFoto: Via X/@masterchefbr

Na noite desta terça-feira, 24, foi ao ar mais um episódio da 11ª temporada do MasterChef Brasil 2024, na categoria de cozinheiros amadores. O episódio, que definiu o top 10 da temporada, trouxe desafios complicados, com um leilão tenso e uma prova de eliminação dividida em rounds.

Durante o Leilão MasterChef, Roberto fez escolhas erradas e acabou com apenas 20 minutos para cozinhar, depois de pegar a última massa disponível. Antes da prova começar, os jurados já avisaram que ele teria dificuldades. “Não tem jeito. Vou ter que correr porque 20 minutos não é nada!”, disse o participante.

Ao apresentar seu prato, Roberto entregou só dois pequenos tortellinis em um prato com muita fonduta de parmesão. Henrique Fogaça foi direto e criticou: “Se f*** com o tempo. Entregou um prato ruim”, disse. “Essa não é a sua cozinha”, completou Helena Rizzo.

Por causa disso, Roberto foi direto para a prova de eliminação.

PUBLICIDADE

Prova de eliminação

Na reta final do programa, os desafios ficaram ainda mais intensos. A prova de eliminação foi dividida em rounds, aumentando a pressão sobre os competidores.

No primeiro round, eles precisaram preparar uma torta de morango com vinagre balsâmico. No segundo, o desafio foi criar uma alcachofra recheada com vinagre de maçã. Já no terceiro e último embate, o prato escolhido foi ovo poché com molho holandês, usando vinagre de vinho branco.

Eliminado

João Vitor foi eliminado por um erro na preparação do prato. Seu ovo poché não ficou tão bonito esteticamente quanto o de Andréia. “Vai fazer falta aqui, guri”, disse a chef Helena para o “filho de consideração” de Jacquin.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE