A folha da amora floresce junto com a fruta, que geralmente cresce em grupo. A nutricionista clínica Aline Braz esclareceu ao Paladar que essa folha também pode ser usada na gastronomia, destacando que outra virtude são os benefícios à saúde que ela oferece.
A profissional explica que a folha da amora é composta por ferro, fitoestrógenos e outras substâncias benéficas, que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, evitar anemia, regular índices hormonais e entre outros fatores.
Se você está se perguntando, então, a melhor forma de consumir a folha da amora para aproveitar tudo isso, a nutricionista também tirou essa dúvida, explicando que ela pode integrar chás ou ser consumida cozida.
Embora a folha da amora ofereça benefícios à saúde, é importante lembrar que uma alimentação equilibrada precisa de uma variedade de alimentos que ofereçam nutrientes e componentes essenciais, além de um estilo de vida saudável com prática regular de exercícios físicos e uma hidratação adequada.
E a amora?
Tanto a folha da amora quanto a amora são benéficas para o organismo. As amoras são ricas em cálcio, fibras, vitamina C e magnésio, além de também integrar receitas versáteis para a rotina. Que tal aprender algumas?
Ketchup de amora
Já imaginou a amora como um molho? Essa receita fácil de ketchup de amora prova a versatilidade da fruta, acompanhada de temperos diversos. Deixe o ketchup esfriar antes de experimentar. Veja a receita completa aqui.
Bolo sem glúten de milho, limão e amora
Você pode usar a folha da amora para preparar e tomar um chá durante à tarde, acompanhado desse bolo sem glúten que leva a fruta. Asse o preparo por aproximadamente uma hora. Veja a receita completa aqui.