Publicidade

Publicidade

Radar

Pode consumir folha de amora crua? Veja receita

Conheça os benefícios da folha de amora e a melhor maneira de consumi-la no dia a dia

Woman picking ripe black coloured mulberries from a mulberry tree branch. Foto: TAMER YILMAZ/Adobe StockFoto: TAMER YILMAZ/Adobe Stock

A amora é uma frutinha de coloração avermelhada e arroxeada, que possui um sabor entre doce e azedo. Com baixas calorias, ela é rica em fibras, vitamina C, ferro, magnésio, vitamina A e cálcio. Mas além da fruta, algo que vem junto também tem muitos benefícios: a folha de amora.

Benefícios da folha da amora

A folha da amora também contribui para a saúde. Ela auxilia na regulação de índices hormonais, atua como anti-idade na pele pelo fato de conter fitoestrógenos e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. O ingrediente ainda possui ferro na composição, que ajuda a evitar a anemia.

Pode comer a folha de amora crua?

Especialistas não recomendam a ingestão da folha crua devido ao seu sabor amargo. A sugestão é que ela seja consumida cozida ou utilizada em chás e sucos. Você também pode refogá-la e incluí-la em saladas.

PUBLICIDADE

Chá da folha da amora

Chá de folha de amora Foto: somchai - stock.adobe.com

Uma boa forma de adquirir os benefícios da folha de amora é com um chá. Ao Paladar, a nutricionista clínica Aline Braz explicou que a bebida traz benefícios tanto para a saúde da mulher quanto para a do homem em uma dieta balanceada.

“Para a mulher, auxilia principalmente nos sintomas da menopausa, no controle da TPM e na mudança de humor. Já para o homem, por conta das fibras, pode auxiliar na melhora do sistema digestivo e ser diurético evitando retenção hídrica”, conta.

Como fazer chá de folha de amora?

PUBLICIDADE

O preparo do chá de folha de amora é simples e envolve poucos ingredientes. Além da folha, você precisa apenas de água e limão, que dará um toque especial à bebida. A receita fácil também é rápida e terapêutica. Veja a receita completa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE