Pasta de pimentão com frutas secas, camembert com mel, castanhas e frutas secas ou surpresa de frutas secas e frescas? Seja qual for a receita da sua preferência, todas possuem um ponto em comum: a presença de frutas secas. Elas adicionam cor aos pratos, além de mais sabor e texturas únicas.
Embora as frutas secas sejam populares especialmente no final do ano, elas também podem ser consumidas fora de época, mas com certa moderação. A matéria da repórter Regina Célia Pereira ao Estadão, na editoria Saúde, alerta para a quantidade considerável de calorias presente nessas frutas.
Por esse motivo, a nutricionista Gabriela Mieko revela que a quantidade ideal pode ser bastante flexível de pessoa para pessoa, mas ainda assim é preciso consumir quantidades moderadas e complementando pratos, contando também com uma alimentação e estilo de vida saudável.
Benefícios das frutas secas
Considerar o consumo moderado de frutas secas não significa que elas não possuam benefícios ao organismo. Pelo contrário, consumir corretamente as frutas secas é uma ótima opção, porque esse grupo é repleto de potássio, fósforo, magnésio e outros sais minerais, vitamina A, do complexo B e outros nutrientes.
Receitas com frutas secas
Pasta de pimentão com frutas secas
Agora que você sabe algumas recomendações para consumir frutas secas e aproveitar os seus benefícios, pode apostar em receitas. Comece com essa pasta que inclui romã, uva-passa, amêndoas e outros ingredientes. Veja a receita completa aqui.
Camembert com mel, castanhas e frutas secas
Esse camembert é uma excelente opção. Para adicionar um sabor levemente torradinho e crocante, uma dica é tostar as frutas secas rapidamente na frigideira. Veja a receita completa aqui.
Surpresa de frutas secas e frescas
Sirva como uma entradinha em um dia especial essa receita fácil com torradinhas para complementar o sabor das frutas secas e frescas, temperadas com alho e tomilho. Veja a receita completa aqui.