No último episódio da 11ª temporada de MasterChef Brasil 2024, na categoria de cozinheiros amadores, exibido na terça-feira, dia 1º, o chef Érick Jacquin foi duro em sua crítica ao prato preparado pela dupla Gaby e José Roberto. Ao avaliar o pappardelle de espinafre, o chef francês disse que a massa estava grudada, formando um único bloco, comprometendo a execução da receita.
“Quando vocês fazem esse tipo de comida, eu tenho certeza de que existe outro planeta. Tem gente que vive em outro planeta”, comentou Jacquin, criticando o prato da dupla Gaby e José Roberto. Para reforçar sua opinião, o chef ainda inventou uma língua alienígena e começou a fazer “glu glu glu”, arrancando risadas.
Roberto tentou justificar o erro da dupla: “Errar uma massa é comum, especialmente sob pressão.” Ele também levou a brincadeira na esportiva: “Se eu servir um ET e ele ficar feliz, eu também fico feliz.” Apesar das falhas, Jacquin elogiou a parceria dos dois: “Vocês não brigaram, parabéns.”
Por fim, o chef Fogaça deu sua opinião: “Acho que foi bom para o relacionamento de vocês, mas no cardápio não se entenderam. Que zoado, desculpa.”
Prova de eliminação
Durante a prova de eliminação, os participantes precisaram encarar clássicos feitos com bacalhau: brandade de bacalhau com tapenade (França); bacalhau com migas (Portugal); bacalhau a pil pil (Espanha); e o saltfish caribenho (Caribe). Cada um dos competidores teve que fazer a reprodução perfeita de uma das iguarias para não sair do programa.
Eliminado
Ao final da prova de eliminação, Roberto acabou precisando deixar o avental do MasterChef Brasil 2024, na categoria dos cozinheiros amadores, por não conseguir reproduzir o bacalhau a pil pil. Saiba mais neste link.