Publicidade

Publicidade

Radar

Janaína Rueda diz que não quer servir ‘elite privilegiada’: ‘não quero limitar meu alcance’

Chef e co-fundadora do restaurante A Casa do Porco cogita possibilidade de abaixar preço do cardápio por uma cozinha mais plural

FR12 SAO PAULO - SP - 26/04/2022 - DIRETO DA FONTE - MEU CANTO - Fotos da chef Janaina Rueda, proprietária do Bar Dona Onça e Casa do Porco, em seu apartamento no edifício Copan. FOTO: FELIPE RAU/ESTADAOFoto:

A chef Janaína Rueda, co-fundadora da A Casa do Porco, junto com Jefferson Rueda, disse ao El País que, vender comida a preços altos para clientes selecionados vai contra suas origens, experiências de vida, o que não seria gratificante para ela. “Não quero limitar meu alcance à elite privilegiada”, diz.

Um de seus principais objetivos é tornar a cozinha de qualidade o mais acessível possível. A Casa do Porco consegue unir comida de excelência com preços mais baixos que os demais restaurantes nessa linha. Assim, é um dos melhores restaurantes do mundo, mas com um menu degustação de 290 reais, sem incluir as bebidas.

“Eu gostaria que fosse mais barato, mas com a configuração atual, incluindo a fazenda de porcos, vegetais e o time de 90 pessoas servindo, em média, 14 mil jantares por mês, eu não consegui reduzir os preços. Porém, meu objetivo é baixar para 30 dólares (aproximadamente, 150 reais)”, afirma a top chef que conquistou o posto de uma das melhores chefs da América Latina, de acordo com a edição de 2023 do The World’s 50 Best Restaurants.

PUBLICIDADE

Receitas aprovadas e testadas

O Paladar tem várias receitas testadas e aprovadas que podem ser replicadas em casa. Confira opções de pratos, drinques e sobremesas aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE