PUBLICIDADE

Radar

MasterChef 2024: saiba quem foi o eliminado do décimo episódio

No décimo episódio, exibido nesta terça-feira (30), mais um participante deixou a competição após prova no metrô de São Paulo

Troféu MasterChef Profissionais. Foto: Via X/@masterchefbrFoto: Via X/@masterchefbr

Foi ao ar nesta terça-feira, 30, o décimo episódio de MasterChef Brasil 2024. Desta vez, quem deixou o programa foi Karine, que precisou abandonar o avental após não agradar os jurados com seu prato na prova de eliminação.

Metrô de São Paulo

O programa desta semana foi mais do que especial e marcou a primeira prova externa da temporada. Os cozinheiros amadores foram até o metrô de São Paulo e tiveram que preparar pratos para 300 funcionários da companhia de transporte na primeira prova.

Primeira prova

PUBLICIDADE

No primeiro desafio da noite, eles precisaram usar a criatividade para apresentar receitas que representem quatro bairros famosos da cidade. Os cozinheiros foram divididos em duas equipes e ambas prepararam a quantidade de comida necessária para alimentar os trabalhadores do metrô.

O momento foi marcado por tensão e pressão por parte dos chefs. “Acelera!”, exclamou Erick Jacquin em determinado momento da prova. Ao final da preparação, os pratos foram distribuídos aos funcionários, que votaram em suas receitas favoritas. A equipe laranja foi a vencedora da noite.

Prova de eliminação

Já para escapar da eliminação, os participantes que não passaram na primeira prova retornaram à cozinha do MasterChef e ficaram diante de seis clássicos da gastronomia mundial: filé au poivre com gratin de batatas, bife a cavalo, camarão à provençal, saltimbocca de frango, polpetone e costelinha barbecue com farofa.

Para se salvarem, os competidores precisaram transformar esses pratos em sanduíches que agradassem os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo. O detalhe da prova foi que o pão usado por eles também precisou ser feito do zero.

PUBLICIDADE

Ao final do desafio, a participante Karine deixou o MasterChef Brasil 2024 por não entregar um sanduíche harmônico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE