PUBLICIDADE

Radar

Le Louis XV: Saiba mais sobre o restaurante mantém a nota máxima do Guia Michelin há 30 anos

Aberto desde 1987 em Mônaco, o estabelecimento é comandado pelo renomado chef Alain Ducasse

Comida mediterrânea servida no Le Louis XV. Foto: Via Instagram/@jordansapallyFoto: Via Instagram/@jordansapally

Existente desde 1900, o Guia Michelin foi originalmente criado para impulsionar a venda de pneus sugerindo lugares para viajar de carro, indicando hotéis e restaurantes. Ao longo das edições, os restaurantes foram ganhando cada vez mais destaque por meio das pontuações com estrelas, que hoje são um dos critérios mais significativos para o ramo gastronômico.

Atualmente, o Guia avalia todos os anos mais de 30 mil estabelecimentos ao redor do mundo, podendo conferir a cada um deles até três estrelas - a nota máxima que seu sistema qualificativo atribui. Um dos restaurantes que não apenas atingiu, mas manteve a nota máxima por décadas foi o Le Louis XV.

Aberto desde 1987 em Mônaco, o Le Louis XV é um dos principais restaurantes hoteleiros do chef Alain Ducasse; foi o primeiro de sua categoria a conquistar o mais alto nível da honraria e há mais de 30 anos seguidos zela pela posição oferecendo o melhor da gastronomia mediterrânea moderna, conforme aponta o site oficial do Guia Michelin.

Receitas testadas e aprovadas

PUBLICIDADE

Aprimore suas habilidades na cozinha através das receitas exclusivas do Paladar. Em nosso caderno estão registradas instruções de diversos preparos, como sobremesas, jantares, almoços, bebidas, lanches, petiscos e muito mais! Confira aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE