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Marca italiana cria música que realça sabor das massas; entenda

Os sabores ganham sons por meio dessa criação; está disponível até mesmo no Spotify

Macarrão de comitiva, prato típico da cozinha pantaneira será ensinado em um dos cursos de fevereiro. Foto: Tadeu Brunelli|EstadãoFoto: Tadeu Brunelli|Estadão

A Barilla, renomada marca de massas, lançou uma trilha sonora chamada Al Bronzo, desenvolvida para despertar o paladar e audição ao mesmo tempo. Essa trilha foi criada com a união de um cientista e um compositor.

Por meio dos conhecimentos do cientista sobre como o som impacta o nosso paladar, que tornou-se específica em relação aos tipos do macarrão Al Bronzo em conjunto com molhos, o compositor harmonizou as informações em faixas musicais.

“A trilha sonora de Al Bronzo é a primeira que me pedem para musicalizar as impressões sensoriais que alguém experimenta ao consumir alimentos”, cita o compositor sobre a experiência. Está disponível até mesmo no Spotify. As informações são do Food & Wine.

Molho e massa

Descubra as melhores combinações entre macarrão e os diferentes tipos de molho com as dicas escritas por Felipe de Paula ao Paladar. Veja o conteúdo completo aqui.

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