No programa MasterChef que foi ao ar nesta terça (23), os participantes foram desafiados a elaborar pratos para harmonizar com diferentes tipos de café. Leonardo optou pelo clássico tiramisù, que estava equilibrado em sabor e rendeu elogios dos jurados, contudo estava um pouco seco.
Comparado aos outros pratos entregues na última prova da noite, que foi de alto nível, a sobremesa levemente seca foi o fator decisivo para eliminar o cozinheiro da competição.
Na despedida, Erick Jacquin falou que estava de coração partido e que o cearense podia sair comemorando, entregando a ele um broche. Em troca, Leonardo deu ao jurado o terço azul que usava há uma década.
“Eu queria que esse tercinho chegasse na final comigo. Como eu não vou poder, eu queria que o Jacquin pegasse esse terço e pudesse ter com ele no dia da final”, disse.
Emocionado, em entrevista à Band, o participante pediu desculpa a todos por não conseguir chegar à final, mas celebrou suas conquistas ao longo da temporada: “Eu fiz o melhor molho hollandaise que o Jacquin comeu em dez temporadas de programa, eu fiz o brigadeiro que o Jacquin disse comeria todo dia, e ninguém vai apagar isso. Eu saio daqui de cabeça erguida, eu saio daqui muito feliz. Só não saio mais feliz porque eu queria chegar na final”, afirmou.