Na última terça-feira (01), a cozinheira Jucy, que é muito habilidosa com bolos, teve de fazer um bolo fraisier, mas não foi bem sucedida, pois o doce começou a desabar na etapa de desenforme, já na reta final da dinâmica, e desesperou a candidata.
Em entrevista à Band, ela relata que seus principais erros na elaboração da complexa receita francesa foram a quantidade de gelatina no creme, o tempo de geladeira e a cobertura: “Eu não trouxe mais gelatina para a bancada. Trouxe um pacotinho e arrisquei muito em entregar o fraisier daquele jeito. Outro erro foi colocar a geleia batida em cima do meu creme para fazer o espelho. Isso fez peso”.
O mau desempenho na prova a fez cair na berlinda da eliminação com Stephanie, sua aliada mais próxima no MasterChef, que também não foi bem sucedida e acabou sendo eliminada. “Eu sempre apostei que ela fosse chegar na final, então na hora eu estremeci bastante”, disse a ex-competidora ao relembrar o momento em que viu a receita de sua colega desabar. “Isso foi, para mim, pior do que eu ter errado o ponto do meu fraisier. Foi muito pior”.
Jucy escapou da eliminação, mas sequer conseguiu comemorar sua permanência, alegando que não foi um dia para celebrar. “Vou tentar me recuperar e dar o meu melhor, por mim e pela Stephanie, para, na próxima prova, eu estar aí firme e forte”, assegura.
Falando em MasterChef, você quer ser um quando o assunto é churrasco? O Paladar preparou um teste para descobrir qual é a melhor linguiça toscana. Descubra o resultado do teste às cegas realizado por um júri especializado no assunto.