A 11.º temporada do programa MasterChef Brasil 2024 já está com o seu elenco formado. Os 23 participantes foram selecionados pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. O programa começou a primeira fase com uma novidade: a participação de influenciadores digitais.
Vale lembrar também que neste ano o MasterChef Brasil completa 10 anos. Então a Band está preparando muita coisa legal ao decorrer da nova temporada. Inclusive, o site oficial da Band revelou que o momento de celebração pode ‘interferir’ na programação: “Para celebrar os 10 anos desde a estreia do programa na televisão, a 11ª temporada tem um mote: uma década de paixão. Pode separar os lencinhos porque a emoção e a nostalgia estão garantidas!”.
Agora, só nos resta esperar e escolher qual vai ser o nosso chef favorito, durante todas as terças-feiras às 22h30 da noite. Diante disso, a Band separou as redes sociais de cada um e você pode conferir aqui:
Alzileide
A participante Azileide, 40, nascida no Amazonas, hoje mora em Arraial do Cabo é uma das 23 participantes em busca da tão sonhada vitória dentro do reality.
Andréia
Andréia Kaupe, 44, vem da serra gaúcha. Ela afirmou que seu ponto forte na cozinha com certeza é a comida italiana, mas seu ponto fraco é a confeitaria!
Gabriela Cunha
Gabriela Cunha, 35, é de Goiânia. Se vê como uma mulher determinada e acredita que o único problema que pode enfrentar pelo caminho no realitty são os doces.
Gabriela Paveloski
Gabriela, 28, diretamente de Bauro, interior de São Paulo. Ela afirmou que seu ponto forte é trabalhar com vegetais, ela ama. Porém, seu ponto fraco também está na confeitaria.
Giorgia
Giorgia, 24, diretamente de Blumenau, Santa Catarina. Ela é formada em jornalismo e afirmou que seu ponto forte é a concentração, mas seu ponto fraco é ser um pouco teimosa.
João Vitor
João Vitor, 23, mora em Governador Celso Ramos, e prometeu entregar tudo para ganhar. No entanto, tanto seu ponto fraco quanto o forte estão ligados em ser bem calmo.
José Jefferson
Jefferson Gomes, 34, Surubim, Pernambuco. Ele faz um pouco de tudo, ama pedalar é professor e acredita que seu ponto forte é a rapidez! No entanto, seu ponto fraco está no fato de que ele não sabe fazer peixe... nenhum tipo. Mas e você, sabe? Separamos uma receita especial, veja.
José Roberto
José Roberto, 45, vive em São Luís do Maranhão. E pediu para o pessoal torcer por ele e pelo nordeste. Sobre seu ponto fraco acredita que a ansiedade pode atrapalhar, porém sua criatividade é seu fator surpresa!
Juan
Juan Carius, 27, natural de Petrópolis, Rio de Janeiro. Está participando pela segunda vez no programa, seu ponto forte está nas carnes exóticas e, seu ponto fraco na prova de reprodução.
Karine
Karine, 34, nasceu em Belo Horizonte, BH. Ela é designer, acredita que seu ponto forte é ser calma e determinada. Porém seu ponto fraco é que se as coisas saem um pouco do esperado ela fica atrapalhada.
Larissa Porto
Larissa, 25, mora em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Ela acredita que seu ponto forte é estratégia na cozinha, enquanto a memória dela pode prejudicar. “Eu tenho certeza vou esquecer alguma coisa do mercado”, disse.
Laura Melo
Laura, 23, vem do Espírito Santo. Seu ponto forte também é seu ponto fraco ela é super perfeccionista.
Lucas
Lucas, 29, ele é designer gráfico e é de Sampa! Seu ponto forte está no peixes e frutos do mar. Enquanto seu ponto fraco também, como citado inúmeras vezes está nos doces.
Pâmela
Pâmela, 42, natural de Campinas, interior de São Paulo. Seu ponto forte está na criatividade ela conhece pratos do mundo todo. Porém, seu ponto fraco está no “branco” que dá quando ela esquece as receitas.
Pietro Ferrari
Pietro, 27, nascido em São Paulo. Seu ponto forte está na comida italiana enquanto seu ponto fraco é a confeitaria.
Rafaela
Rafaela, 36, Salvador, Bahia. Seu ponto forte está na comida baiana, enquanto seu ponto fraco também está na confeitaria.
Renata Britto
Renata Brito, 54, Aracaju, Sergipe. Seu ponto forte está nas massas, enquanto seu ponto fraco é o peixe.
Riad
Riad, 21, ele é de Damasco, Síria. Seu ponto forte está na competição, ele adora ganhar. No entanto, seu ponto fraco está na comida brasileira... ele não conhece muito.
Roberto
Roberto, 55, São Paulo. O ponto forte é que ele conhece bastante culinária, ele tem muito repertório. Porém, seu ponto fraco é que ele tem muitas ideias mas as vezes não consegue traduzir isso no prato.
Thais
Thais Fernanda, 29, extremo oeste de Santa Catarina. Seu ponto forte está nos frutos do mar, com certeza o polvo. Mas, seu ponto fraco está nos molhos.
Thaissa
Thaissa, 33, Rio de Janeiro. Hoje ela mora em Alter do chão Pará. Seu ponto forte está nas culinária brasileira, ela é bem criativa com ingredientes nacionais. Enquanto o ponto fraco está no tempo.
Vinicius
Vinicius, 31, São Paulo. Seu ponto forte é a organização, mas seu ponto fraco está em trabalhar com os miúdos.
Vitor
Vitor Bittar, 29, Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele acredita que seu ponto forte está nas carnes e as bases francesas, enquanto seu ponto fraco é o chocolate.