Publicidade

Publicidade

Radar

MasterChef 2024: Fogaça chama participante de ‘derrotada’ por comportamento durante prova

Henrique Fogaça fica irritado com descontentamento de participante ao apresentar sobremesa

Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Foto: Via X/@masterchefbrFoto: Via X/@masterchefbr

Na última terça-feira, 2, foi exibido o sexto episódio de MasterChef Brasil 2024, na categoria com cozinheiros amadores. A noite foi marcada por tensão e a participante Giorgia acabou chamando atenção dos jurados pela “feição de derrotada”.

Após perder o duelo contra Gabriela C., no primeiro desafio, a cozinheira teve de preparar uma versão de pavê na prova de eliminação.

Ao apresentar o doce, ela declarou aos chefs que não gostou da opção que precisou preparar. “Eu não sou a maior fã de pavê, na verdade. Nunca como, nunca preparei”, disse.

Ela apresentou a Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo uma releitura da sobremesa feita com pão de ló. O tamanho pequeno do doce irritou Jacquin, que perguntou para a participante se estava economizando para o MasterChef ou se ele estava de dieta e não sabia.

Já Fogaça criticou o comportamento da cozinheira, que mostrava desmotivação. “Não quer já tirar o avental e ir embora? Tá derrotada aqui na frente”, declarou o chef.

PUBLICIDADE

Sobremesa aprovada

Apesar das críticas e do descontentamento da jovem, a receita recebeu elogios e Fogaça pediu a cozinheira mais ânimo na competição. “Levanta a energia, dá um sorriso”, aconselhou o jurado.

Após a aprovação do doce, Ana Paula Padrão também tentou motivar Giorgia. “Cozinheiro bom cozinha o que não sabe, o que não gosta e o que nunca viu. Wandinha, esse mau humor vai acabar com você”, afirmou a apresentadora, citando a personagem de A Família Addams.

Como foi o 6° episódio?

A primeira prova contou com a estreia da famosa caixa misteriosa na temporada e os competidores foram divididos em duplas. No entanto, a dinâmica não era para eles cozinharem juntos, ao invés disso, os integrantes precisaram competir entre si. Aquele que se saísse pior iria direto para a eliminação.

PUBLICIDADE

A disputa entre eles foi acirrada e muitos correram para tentar entregar bons pratos. Mas nem todos conseguiram entregar o seu melhor. “Aqui é difícil escolher quem é pior”, afirmou Henrique Fogaça.

Já na prova de eliminação ocorreu uma homenagem aos pratos vintages da gastronomia. Os participantes que não conseguiram subir ao mezanino participaram de um sorteio com quatro receitas clássicas e tradicionais: coquetel de camarão, salpicão de frango, truta à belle meunière e pavê.

Eles tiveram uma hora para preparar suas receitas e tentar a todo custo agradar os jurados e escapar da eliminação.

Eliminado da noite

Após os chefs provarem todos os pratos, chegaram à conclusão que o eliminado da noite seria a participante Thais. A chef Helena Rizzo destacou que o molho feito pela cozinheira no coquetel de camarão estava com “gosto de sabão”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE